I Crônicas, 6

Bíblia Ave Maria

38 Eis os filhos de Aarão: Eleazar, seu filho, Fineias, seu filho, Abisue, seu filho, Boci, seu filho, Ozi, seu filho, Za­raías, seu filho, Meraiot, seu filho, Amarias, seu filho, Aquitob, seu filho, Sadoc, seu filho, Aquimaás, seu filho.




Versículos relacionados com I Crônicas, 6:

O capítulo 6 de 1 Crônicas apresenta a genealogia dos levitas, incluindo os descendentes de Arão, o primeiro sumo sacerdote. São mencionados os nomes dos chefes das famílias levíticas e a distribuição das cidades de refúgio. A seguir, são apresentados cinco versículos relacionados com os temas abordados em 1 Crônicas 6:

Êxodo 6:16-20: "Estes são os nomes dos filhos de Levi, segundo as suas gerações: Gérson, Coate e Merari. E os anos da vida de Levi foram cento e trinta e sete anos. Os filhos de Gérson: Libni e Simei, segundo as suas famílias. E os filhos de Coate: Anrão, Izar, Hebrom e Uziel. E os anos da vida de Coate foram cento e trinta e três anos." Este versículo apresenta a origem da tribo de Levi e os nomes dos seus filhos, incluindo Anrão, o pai de Moisés e Arão.

Números 35:6: "E das cidades que dareis aos levitas, seis cidades de refúgio, que fareis estabelecê-las, para que nelas se acolha o homicida; e além delas dareis quarenta e duas cidades." Este versículo faz referência à distribuição das cidades de refúgio, que é mencionada em 1 Crônicas 6.

Josué 21:4: "Os filhos de Arão, dos coatitas, dentre os filhos de Levi, porque a sorte caiu sobre eles primeiro." Este versículo destaca a posição privilegiada dos descendentes de Arão entre os levitas, pois eles foram escolhidos para serem os sacerdotes do povo de Israel.

1 Crônicas 6:48: "E seus irmãos levitas foram postos sobre toda a obra do tabernáculo da casa de Deus." Este versículo mostra que os levitas eram responsáveis por cuidar do tabernáculo e de todas as suas atividades litúrgicas.

1 Crônicas 6:62: "E aos filhos de Gérson, segundo as suas famílias, deram da tribo de Issacar, e da tribo de Aser, e da tribo de Naftali, e da metade da tribo de Manassés em Basã, treze cidades." Este versículo destaca a distribuição territorial das cidades dos levitas, incluindo as cidades atribuídas aos filhos de Gérson.


Capítulos: