I Crônicas, 4

Bíblia Ave Maria

16 Filhos de Jaleleel: Zif, Zifa, Tirias e Asrael.




Versículos relacionados com I Crônicas, 4:

1 Crônicas 4 descreve a genealogia de Judá, com destaque para uma lista de nomes e as bênçãos que Deus concedeu a alguns deles. Além disso, o capítulo também apresenta a oração de Jabes, que pediu a Deus por bênçãos e proteção.

Gênesis 12:2: "De ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção!" - A bênção de Deus sobre Abraão e sua descendência é reafirmada, o que se relaciona com o tema de bênçãos em 1 Crônicas 4.

Salmos 20:4: "Conceda-te segundo o teu coração, e cumpra todo o teu desígnio." - Este versículo fala sobre a realização dos desejos do coração de alguém, que é algo que a oração de Jabes busca.

2 Crônicas 20:12: "Ó nosso Deus, porventura não julgarás tu? Pois em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos nós o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti." - A oração de Jabes é um exemplo de confiança e dependência de Deus, semelhante à confiança que o rei Josafá depositou em Deus em 2 Crônicas 20.

Neemias 11:6: "Todos os filhos de Pérez, que habitavam em Jerusalém, eram quatrocentos e sessenta e oito homens valentes." - Este versículo fala sobre os descendentes de Judá que viveram em Jerusalém, que é um tema abordado em 1 Crônicas 4.

Êxodo 33:15: "Então respondeu Moisés ao Senhor: Se a tua presença não há de ir comigo, não nos faças subir daqui." - Este versículo enfatiza a importância da presença de Deus na vida de Seu povo, o que é uma questão central na oração de Jabes em 1 Crônicas 4.


Capítulos: