I Crônicas, 29

Bíblia Ave Maria

18 Senhor Deus de Abraão, de Isaac e de Israel, nossos pais, guardai para sempre no coração de vosso povo estas disposições e sentimentos e dirigi seu coração para vós.




Versículos relacionados com I Crônicas, 29:

O capítulo 29 de 1 Crônicas descreve a generosidade de Davi e do povo de Israel ao contribuírem com materiais para a construção do templo que seu filho Salomão iria construir. Davi faz uma oração de agradecimento a Deus e pede que Ele abençoe e proteja Salomão e o povo de Israel. Aqui estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em 1 Crônicas 29:

Salmos 24:1: "Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele vivem." Davi reconhece que todas as coisas pertencem a Deus e que Ele é o criador e sustentador de tudo.

2 Coríntios 9:6-7: "Lembrem-se disso: aquele que semeia pouco, colherá pouco, e aquele que semeia muito, colherá muito. Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria." Paulo incentiva os cristãos a serem generosos em suas doações, não por obrigação, mas porque é uma expressão de amor e gratidão a Deus.

Provérbios 3:9-10: "Honre o Senhor com todos os seus recursos e com os primeiros frutos de todas as suas plantações; os seus celeiros ficarão plenamente cheios, e os seus barris transbordarão de vinho novo." O autor de Provérbios enfatiza a importância de honrar a Deus com as nossas posses e promete que Ele nos abençoará abundantemente em retorno.

1 Timóteo 6:17-19: "Ordene aos que são ricos no presente mundo que não sejam arrogantes, nem ponham sua esperança na incerteza da riqueza, mas em Deus, que nos provê tudo abundantemente, para a nossa satisfação. Ordene-lhes que façam o bem, que sejam ricos em boas obras, que sejam generosos e prontos para repartir. Dessa forma, eles acumularão para si mesmos um tesouro seguro para o futuro e alcançarão a verdadeira vida." Paulo instrui Timóteo a ensinar aos ricos a colocarem sua esperança em Deus, em vez de suas riquezas, e a serem generosos em suas doações para acumular tesouros no céu.

Malaquias 3:10: "Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova”, diz o Senhor dos Exércitos, “e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las." Deus desafia Seu povo a ser generoso em seus dízimos e promete abençoá-los abundantemente em retorno.


Capítulos: