I Crônicas, 28

Bíblia Ave Maria

19 “Tudo isso – disse Davi – foi o Senhor quem me ensinou por um escrito de sua mão, para me explicar todos os modelos destas obras.”




Versículos relacionados com I Crônicas, 28:

O capítulo 28 de 1 Crônicas trata do discurso de Davi aos líderes de Israel, onde ele se prepara para passar a liderança a seu filho Salomão e instrui sobre a construção do templo. Davi revela que Deus escolheu Salomão como seu sucessor e exorta os líderes de Israel a apoiá-lo e a obedecerem a Deus em todas as coisas. Ele também fornece instruções específicas sobre o design e a construção do templo.

Salmos 127:1: "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela." Este versículo destaca a importância da dependência de Deus na construção da casa do Senhor, que é o templo.

1 Crônicas 22:19: "Dá, pois, agora ordem para que se cortem cedros do Líbano para mim; e os meus servos estarão com os teus servos, e te darei o salário dos teus servos, conforme tudo o que disseres; porque tu sabes que entre nós ninguém há que saiba cortar madeira como os sidônios." Este versículo mostra a preparação de Davi para a construção do templo, incluindo a obtenção de madeira do Líbano.

1 Crônicas 28:9: "E tu, Salomão, meu filho, conhece o Deus de teu pai, e serve-o com um coração perfeito e com uma alma voluntária; porque esquadrinha o Senhor todos os corações, e penetra todos os desígnios dos pensamentos; se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre." Este versículo destaca a importância de Salomão conhecer e servir a Deus em todo o seu coração na construção do templo.

1 Crônicas 28:11-12: "Então deu Davi a Salomão, seu filho, a planta do pórtico do templo, e das suas casas, e dos seus tesouros, e dos seus cenáculos, e das suas câmaras interiores, e da casa do propiciatório; e a planta de tudo quanto tinha em mente, pelo Espírito, das átrias da casa do Senhor, e de todas as câmaras ao redor, para os tesouros da casa de Deus, e para os tesouros das coisas santas." Este versículo mostra como Davi deu instruções específicas e detalhadas para Salomão sobre a construção do templo.

1 Crônicas 28:20: "E disse Davi a Salomão, seu filho: Sê forte e corajoso, e faze a obra; não temas, nem te desanimes, porque o Senhor Deus, meu Deus, será contigo; não te deixará, nem te desamparará, até que acabes toda a obra do serviço da casa do Senhor." Este versículo mostra a exortação de Davi a Salomão para ser forte e corajoso na construção do templo, lembrando-lhe da presença e apoio de Deus.


Capítulos: