I Crônicas, 26

Bíblia Ave Maria

30 Hasabias, da família de Hebron, e seus irmãos, homens de valor, em número de mil e setecentos, faziam a inspeção de Israel, do outro lado do Jordão, a oeste, para todos os negócios religiosos e civis.




Versículos relacionados com I Crônicas, 26:

O capítulo 26 de 1 Crônicas fala sobre os cargos e funções dos porteiros no templo de Deus, bem como a organização dos grupos de porteiros. Os versículos abaixo são relacionados aos temas abordados nesse capítulo:

Salmo 84:10: "Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus a habitar nas tendas dos ímpios." O salmista expressa sua preferência em estar nos átrios do templo de Deus, mesmo como porteiro à porta da casa de Deus, em vez de estar com os ímpios.

2 Crônicas 8:14: "De acordo com o regulamento de Davi, seu pai, estabeleceu as divisões dos sacerdotes para o seu serviço, e os levitas para as suas funções de louvor e ministério diante dos sacerdotes, conforme cada dia exigia, e os porteiros por suas divisões em cada porta, pois assim Davi, homem de Deus, tinha ordenado." Esse versículo destaca a importância da organização dos grupos de porteiros, de acordo com as suas divisões em cada porta, estabelecido por Davi.

Salmo 118:19-20: "Abram-se para mim as portas da justiça; entrarei por elas e louvarei o Senhor. Esta é a porta do Senhor, pela qual os justos podem entrar." O salmista faz uma referência metafórica às portas da justiça, que levam à entrada no templo de Deus e à adoração a Ele.

Isaías 62:10: "Passem, passem pelas portas! Preparem o caminho para o povo! Construam, construam a estrada! Tirem as pedras! Ergam um sinal para os povos!" Esse versículo fala sobre a necessidade de preparar o caminho para o povo entrar no templo de Deus e adorá-lo, tornando as portas acessíveis e removendo obstáculos.

Salmo 24:7-10: "Levantem-se, ó portais, as suas cabeças; levantem-se, ó portas eternas, para que o Rei da glória possa entrar! Quem é esse Rei da glória? O Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso na batalha. Levantem-se, ó portais, as suas cabeças; levantem-se, ó portas eternas, para que o Rei da glória possa entrar! Quem é esse Rei da glória? O Senhor dos exércitos, ele é o Rei da glória!" Esse salmo celebra a entrada triunfal do Rei da glória, o Senhor dos exércitos, pelas portas do templo de Deus.


Capítulos: