I Crônicas, 2

Bíblia Ave Maria

1 Eis os filhos de Israel: Rúben, Simeão, Levi, Judá, Issacar, Zabulon,




Versículos relacionados com I Crônicas, 2:

1 Crônicas 2 começa com a genealogia dos filhos de Israel, começando com Judá e seus descendentes, incluindo a linhagem do rei Davi. O capítulo também menciona outras tribos de Israel e suas genealogias. Alguns dos temas abordados em 1 Crônicas 2 incluem descendência, casamentos, filhos e netos. Seguem abaixo cinco versículos relacionados a esses temas:

Gênesis 38:6: "E tomou Judá uma mulher para Er, o seu primogênito, e o nome dela era Tamar." Esse versículo fala do casamento de Er, filho de Judá, com Tamar, o que se relaciona com a menção aos filhos de Judá em 1 Crônicas 2.

Rute 4:22: "O qual teve a Salomão; este é o pai de Jessé, pai de Davi." Esse versículo se relaciona com a menção à descendência de Judá, que culmina na linhagem do rei Davi, em 1 Crônicas 2.

Rute 4:13: "Assim Boaz tomou a Rute, e ela foi sua mulher; e ele a possuiu, e o Senhor lhe concedeu que concebesse, e deu à luz um filho." Esse versículo fala do casamento de Boaz e Rute, que faz parte da linhagem do rei Davi mencionada em 1 Crônicas 2.

1 Samuel 14:49: "E as mulheres de Saul foram Armoni e Mefibosete, e o nome da sua irmã era Mical; e o nome da mulher de Is-Bosete era Ainoã, filha de Aimaás." Esse versículo menciona as esposas e filhos de Saul, que é mencionado como descendente de Judá em 1 Crônicas 2.

Números 26:55: "Mas a terra será repartida por sortes; conforme os nomes das tribos de seus pais, herdarão a sua possessão." Esse versículo fala da divisão da terra de Canaã entre as tribos de Israel, o que se relaciona com a menção às outras tribos além de Judá em 1 Crônicas 2.


Capítulos: