I Crônicas, 17

Bíblia Ave Maria

27 Dignai-vos, portanto, abençoar a casa de vosso servo para que ela subsista perpetuamente diante de vós. Porque o que abençoais, Senhor, é para sempre bendito”.




Versículos relacionados com I Crônicas, 17:

1 Crônicas 17 narra a história de como o rei Davi desejava construir um templo para Deus, mas Deus prometeu estabelecer a dinastia de Davi para sempre e que seu filho construiria o templo. Davi então agradece a Deus por sua bondade e promessa.

1 Reis 8:20-21: "O Senhor cumpriu a palavra que falou. Eu sucedi a Davi, meu pai, e me assentei no trono de Israel, conforme o Senhor prometeu, e construí um templo em honra do nome do Senhor, o Deus de Israel." Este versículo mostra como Salomão, filho de Davi, construiu o templo que seu pai desejava construir.

2 Samuel 7:13-14: "Ele será o que construirá um templo em honra do meu nome, e eu estabelecerei o trono dele para sempre. Serei pai dele e ele será meu filho. Quando ele errar, castigá-lo-ei com vara de homem e com açoites de homens." Este versículo mostra a promessa de Deus a Davi, de que seu filho construiria o templo e que sua dinastia seria estabelecida para sempre.

1 Crônicas 22:7-8: "Meu filho, eu queria construir um templo em honra do nome do Senhor, meu Deus. Mas a palavra do Senhor veio a mim, dizendo: ‘Você derramou muito sangue e travou muitas guerras. Não construirá um templo em honra do meu nome, pois derramou muito sangue na terra perante os meus olhos." Este versículo mostra como Davi foi impedido por Deus de construir o templo por causa do derramamento de sangue em guerras.

Salmos 89:35-37: "De maneira alguma retirarei minha fidelidade de Davi, nem quebrarei minha aliança com ele. Estabelecerei sua descendência para sempre e seu trono, como os dias dos céus." Este versículo fala da fidelidade de Deus à sua promessa de estabelecer a dinastia de Davi para sempre.

Jeremias 23:5: "Virão dias, declara o Senhor, em que levantarei para Davi um descendente justo, um rei que reinará com sabedoria e fará o que é justo e correto na terra." Este versículo fala da profecia de que Jesus, descendente de Davi, viria a reinar como um rei justo e sábio.


Capítulos: