I Crônicas, 16

Bíblia Ave Maria

35 Dizei: “Salvai-nos, Deus de nossa salvação, e recolhei-nos e salvai-nos de entre as nações para que possamos celebrar o vosso santo nome e ter a satisfação de vos louvar”.




Versículos relacionados com I Crônicas, 16:

1 Crônicas 16 é um capítulo que descreve a celebração do retorno da Arca da Aliança a Jerusalém e a instalação dela na Tenda que Davi havia preparado para ela. Durante a celebração, Davi liderou a adoração a Deus e ofereceu sacrifícios. Abaixo estão cinco versículos relacionados com temas abordados neste capítulo:

Salmos 96:4: "Porque grande é o Senhor, e digno de louvor muito mais temível do que todos os deuses." Este versículo fala da grandeza de Deus e de sua superioridade sobre todas as outras divindades, o que pode ser relacionado com a adoração a Deus que Davi liderou em 1 Crônicas 16.

Salmos 105:1: "Louvai ao Senhor, invocai o seu nome, fazei conhecidas as suas obras entre os povos." Este salmo fala da importância de proclamar as obras de Deus entre as nações, o que é relevante para a celebração da instalação da Arca da Aliança em 1 Crônicas 16.

Salmos 34:1: "Bendirei ao Senhor em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca." Este versículo fala da importância de louvar a Deus em todas as circunstâncias, o que é relevante para a adoração que Davi liderou em 1 Crônicas 16.

Salmos 136:1: "Louvai ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre." Este salmo é um hino de louvor que se repete várias vezes a frase "Porque a sua benignidade dura para sempre", o que pode ser relacionado com a celebração da instalação da Arca da Aliança em 1 Crônicas 16.

Salmos 30:4: "Cantai louvores ao Senhor, vós que sois seus santos, e dai graças ao seu santo nome." Este versículo fala da importância de dar graças a Deus e louvá-lo por suas obras, o que é relevante para a adoração que Davi liderou em 1 Crônicas 16.


Capítulos: