I Crônicas, 15

Bíblia Ave Maria

17 Os levitas constituíram Emã, filho de Joel, e um irmão dele, Asaf, filho de Baraquias; dentre os filhos de Merari, seus irmãos, Etã, filho de Casaías;




Versículos relacionados com I Crônicas, 15:

1 Crônicas 15 narra a segunda tentativa de Davi de trazer a arca da aliança para Jerusalém, desta vez seguindo as instruções de Deus para transportá-la corretamente. O capítulo destaca a importância da adoração e da música no culto a Deus. A partir deste capítulo, escolhi cinco versículos relacionados aos temas de adoração, música, santidade, obediência e liderança, que podem ser encontrados em outras partes da Bíblia.

Salmos 95:6: "Ó, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do SENHOR, que nos criou." Davi entendeu a importância de adorar a Deus com reverência e submissão. Este versículo do Salmo 95 destaca a importância de adorar a Deus com humildade.

Salmos 150:4: "Louvai-o com adufes e danças; louvai-o com instrumentos de cordas e com flautas." Davi valorizava a música no culto a Deus, e este versículo do Salmo 150 destaca a importância de usar instrumentos musicais para louvar a Deus.

Levítico 11:44: "Porque eu sou o SENHOR, vosso Deus; portanto, santificai-vos e sede santos, porque eu sou santo." Davi entendeu a importância da santidade na adoração a Deus, e este versículo de Levítico destaca a importância da santidade em nossas vidas.

Deuteronômio 28:1: "E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra." Davi aprendeu com seus erros anteriores e seguiu as instruções de Deus para transportar a arca corretamente. Este versículo de Deuteronômio destaca a importância da obediência aos mandamentos de Deus.

2 Crônicas 5:12-13: "E tocavam os levitas, todos eles, címbalos, alaúdes e harpas, estando já duzentos e vinte cantores com suas vozes uníssonas, para fazerem ouvir um só som, para louvarem e celebrarem ao SENHOR; e, levantando eles a voz com trombetas, címbalos e outros instrumentos musicais, e louvando ao SENHOR, dizendo: Porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre, então a casa se encheu de uma nuvem, a saber, a casa do SENHOR." Este versículo de 2 Crônicas destaca a importância da liderança de Davi na organização do culto a Deus e como a adoração e a música podem levar à manifestação da presença de Deus.


Capítulos: