I Crônicas, 13

Bíblia Ave Maria

11 Davi ficou contristado porque o Senhor ferira Oza. E esse lugar traz ainda hoje o nome de Ferés-Oza.




Versículos relacionados com I Crônicas, 13:

1 Crônicas 13 descreve a tentativa fracassada de Davi de trazer a arca da aliança para Jerusalém. Embora sua intenção fosse boa, ele não seguiu as instruções de Deus para transportar a arca corretamente e acabou causando a morte de Uzá. A partir deste capítulo, escolhi cinco versículos relacionados aos temas de obediência, reverência, adoração, arrependimento e santidade, que podem ser encontrados em outras partes da Bíblia.

Deuteronômio 28:1: "E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra." Este versículo de Deuteronômio destaca a importância da obediência aos mandamentos de Deus. Davi falhou em obedecer as instruções de Deus para transportar a arca e, como resultado, enfrentou consequências graves.

Salmos 89:7: "Deus é muito terrível na assembléia dos santos, e para ser reverenciado por todos os que o cercam." A arca da aliança era um símbolo da presença de Deus, e Davi entendeu a importância de reverenciá-la. Este versículo do Salmo 89 destaca a importância de reverenciar a Deus e sua presença.

Salmos 96:9: "Adorai ao SENHOR na beleza da santidade; tremei diante dele toda a terra." Davi reconheceu a importância de adorar a Deus de forma apropriada. Este versículo do Salmo 96 destaca a importância de adorar a Deus na beleza da santidade.

Provérbios 28:13: "O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia." Quando Uzá tocou a arca da aliança, ele estava desobedecendo a Deus. Davi reconheceu seu erro e se arrependeu. Este versículo de Provérbios destaca a importância de confessar nossos pecados e nos arrependermos diante de Deus.

Levítico 10:3: "E disse Moisés a Arão: Isto é o que o SENHOR falou, dizendo: Serei santificado naqueles que se chegam a mim e serei glorificado diante de todo o povo." Davi falhou em transportar a arca de maneira santa e reverente. Este versículo de Levítico destaca a importância da santidade e reverência na adoração a Deus.


Capítulos: