I Coríntios, 6

Bíblia Ave Maria

19 Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habi­ta em vós, o qual recebes­tes de Deus e que, por isso mesmo, já não vos pertenceis?




Versículos relacionados com I Coríntios, 6:

O capítulo 6 de 1 Coríntios trata sobre a resolução de conflitos entre irmãos na fé e a importância de viver uma vida de santidade. Paulo repreende os coríntios por levarem suas disputas para tribunais seculares e enfatiza que os crentes deveriam ser capazes de resolver seus conflitos entre si. Ele também alerta sobre o perigo da imoralidade sexual, lembrando que o corpo dos crentes é um templo do Espírito Santo e que devem glorificar a Deus em seus corpos.

Mateus 18:15-17: "Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai e repreende-o entre ti e ele só; se ele te ouvir, ganhaste a teu irmão; mas se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda palavra seja confirmada. E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano." Este versículo trata da resolução de conflitos entre irmãos na fé, um tema abordado no capítulo 6 de 1 Coríntios.

1 Tessalonicenses 4:3-5: "Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra, não na paixão da concupiscência, como os gentios que não conhecem a Deus." Este versículo fala sobre a importância da santidade na vida dos crentes, um tema abordado no capítulo 6 de 1 Coríntios.

1 Coríntios 10:31: "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus." Este versículo enfatiza a importância de glorificar a Deus em tudo o que fazemos, incluindo nossas ações físicas.

1 Coríntios 7:4: "A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher." Este versículo fala sobre a relação sexual entre marido e mulher, um tema abordado no capítulo 6 de 1 Coríntios.

Gálatas 5:19-21: "Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus." Este versículo fala sobre os pecados da carne, incluindo a imoralidade sexual, um tema abordado no capítulo 6 de 1 Coríntios.


Capítulos: