I Coríntios, 3

Bíblia Ave Maria

3 Com efeito, enquanto houver entre vós ciúmes e contendas, não será porque sois carnais e procedeis de um modo totalmente humano?




Versículos relacionados com I Coríntios, 3:

O capítulo 3 de 1 Coríntios aborda a questão da maturidade espiritual e da construção da igreja como um edifício espiritual. Paulo exorta os coríntios a deixarem de lado a inveja e as divisões causadas por seguir diferentes líderes religiosos e a se unirem em Cristo. Ele ensina que os líderes religiosos são apenas servos de Deus e que é Deus quem faz crescer a igreja. Paulo também adverte sobre a importância de construir sobre o fundamento de Cristo e da necessidade de se livrar de qualquer coisa que possa destruir a obra de Deus.

Efésios 2:19-20: "Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, sendo o próprio Jesus Cristo a pedra angular." Este versículo destaca a importância do fundamento de Cristo e dos apóstolos na construção da igreja como um edifício espiritual.

Salmos 127:1: "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela." Este versículo enfatiza a necessidade da presença e da obra de Deus na construção de qualquer obra espiritual.

1 Pedro 2:5: "E vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo." Este versículo destaca a participação dos crentes na construção da igreja como um edifício espiritual, sendo eles mesmos pedras vivas que compõem a casa espiritual.

Mateus 7:24-25: "Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos e bateram com ímpeto contra aquela casa; contudo não caiu, porque estava fundada sobre a rocha." Este versículo enfatiza a importância de construir sobre um fundamento sólido e resistente, assim como na construção da igreja como um edifício espiritual.

1 Coríntios 12:12-13: "Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também. Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um só Espírito." Este versículo destaca a importância da unidade entre os crentes e da participação de todos na construção da igreja como um edifício espiritual.


Capítulos: