Gênesis, 38

Bíblia Ave Maria

7 Her, porém, o primogênito de Judá, era mau aos olhos do Senhor, e o Senhor o feriu de morte.




Versículos relacionados com Gênesis, 38:

Gênesis 38 é um capítulo que narra a história de Judá, filho de Jacó, e sua relação com Tamar, a esposa de seu filho. O capítulo aborda temas como traição, prostituição e justiça. Abaixo estão cinco versículos relacionados a esses temas:

Deuteronômio 22:22 - "Se for apanhado em flagrante o homem que estiver com uma mulher casada com outro homem, ambos deverão morrer, o homem que se deitou com a mulher e a mulher também. Assim vocês eliminarão o mal de Israel." O adultério é um tema recorrente em Gênesis 38 e é considerado um pecado grave na lei de Moisés.

Provérbios 6:32 - "O que comete adultério não tem juízo; quem assim procede a si mesmo se destrói." Esse versículo destaca as consequências graves da prática do adultério, que incluem não apenas punições legais, mas também a destruição pessoal.

Tiago 4:4 - "Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus." Tiago reforça a gravidade do pecado do adultério e enfatiza que aqueles que se envolvem em práticas imorais estão se afastando de Deus.

Ezequiel 18:20 - "O filho não pagará pelos pecados do pai, e o pai não pagará pelos pecados do filho. A justiça do justo lhe será creditada, e a impiedade do ímpio lhe será cobrada." Esse versículo destaca a importância da justiça e da responsabilidade individual pelos pecados cometidos, que é um tema importante em Gênesis 38.

1 Coríntios 6:18 - "Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém cometer são fora do corpo; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo." Paulo adverte contra a imoralidade sexual e enfatiza que, além das consequências legais e espirituais, essa prática pode ter efeitos negativos na saúde física e mental da pessoa.


Capítulos: