Gênesis, 26

Bíblia Ave Maria

30 Isaac preparou-lhes um banquete, e eles comeram e beberam.




Versículos relacionados com Gênesis, 26:

Gênesis 26 narra a história de Isaque, filho de Abraão, que enfrentou dificuldades em sua jornada por causa da fome na terra de Canaã. Ele teve que se mudar para a região de Gerar, onde Deus o abençoou abundantemente, mas também enfrentou conflitos com os habitantes locais. Abaixo, seguem cinco versículos relacionados com temas abordados em Gênesis 26, excluindo os versículos deste capítulo:

Gênesis 12:10: "Ora, houve fome na terra, e Abrão desceu ao Egito para ali peregrinar, porquanto a fome era grande na terra." Este versículo fala sobre a fome que Abraão também enfrentou, o que o levou a se mudar temporariamente para o Egito. Isaque enfrentou uma situação semelhante em Gerar.

Salmos 37:7: "Descansa no Senhor, e espera nele; não te irrites por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos." Este versículo fala sobre a importância de confiar em Deus e não se preocupar com as circunstâncias externas, algo que Isaque fez ao confiar na promessa divina de abençoá-lo.

Mateus 5:44: "Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem." Este versículo fala sobre a atitude que Jesus espera de seus seguidores em relação aos inimigos e perseguidores. Isaque demonstrou essa atitude ao buscar a paz com os habitantes de Gerar, apesar dos conflitos anteriores.

Hebreus 12:14: "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor." Este versículo fala sobre a importância de buscar a paz e a santidade em nossos relacionamentos e atitudes. Isaque buscava a paz com os habitantes de Gerar, mesmo tendo que lidar com conflitos.

1 Pedro 5:7: "Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." Este versículo fala sobre a importância de confiar em Deus em todas as situações, algo que Isaque demonstrou ao confiar na provisão divina durante a fome e a bênção divina em Gerar.


Capítulos: