Gênesis, 24

Bíblia Ave Maria

20 E, despejando seu cântaro no bebedouro, correu a buscar água de novo na fonte para todos os camelos.




Versículos relacionados com Gênesis, 24:

Em Gênesis 24, Abraão pede que seu servo mais antigo, que é fiel a ele, encontre uma esposa para Isaque entre os parentes de Abraão em sua terra natal. O servo, então, faz uma viagem e encontra Rebeca, que concorda em se casar com Isaque. Os temas abordados incluem a fidelidade a Deus e a obediência às suas instruções, a importância do casamento dentro da linhagem de Abraão e a providência de Deus para fornecer um cônjuge adequado para Isaque.

Provérbios 18:22: "Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor." Este versículo fala sobre a importância de encontrar um bom cônjuge e como o casamento pode ser uma bênção de Deus.

Provérbios 31:10-12: "Mulher exemplar, quem a encontrará? É muito mais valiosa que os rubis. Seu marido tem plena confiança nela e nunca lhe falta coisa alguma. Ela só lhe faz o bem, e nunca o mal, todos os dias da sua vida." Este versículo descreve o tipo de mulher que o servo de Abraão estava procurando para Isaque - uma mulher de confiança, bondosa e virtuosa.

1 Coríntios 7:39: "A mulher está ligada enquanto o seu marido vive; mas se ele morrer, ela é livre para se casar com quem quiser, desde que seja no Senhor." Este versículo aborda a importância de escolher um cônjuge que compartilhe a mesma fé e valores religiosos.

Salmo 127:1: "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela." Este versículo destaca a importância de confiar em Deus para construir uma vida familiar e proteger o casamento.

2 Coríntios 6:14: "Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?" Este versículo também enfatiza a importância de escolher um cônjuge que compartilhe a mesma fé e valores religiosos.


Capítulos: