Gênesis, 21

Bíblia Ave Maria

9 Sara viu que o filho nascido a Abraão de Agar, a egípcia, zombava de seu filho Isaac,




Versículos relacionados com Gênesis, 21:

Gênesis 21 narra o nascimento de Isaque, filho de Abraão e Sara, cumprindo a promessa de Deus de torná-los pais de uma grande nação. O capítulo também descreve a expulsão de Agar e Ismael, filho de Abraão com a serva Agar, a quem Sara temia que ameaçasse a herança de Isaque. Os versículos selecionados abaixo se relacionam com os temas de cumprimento de promessas, proteção divina, sacrifício e obediência.

Hebreus 11:11-12: "Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade, porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido. Por isso também de um, e esse já amortecido, descenderam tantos, em multidão, como as estrelas do céu, e como a areia inumerável que está na praia do mar." Estes versículos se relacionam com o tema do cumprimento de promessas em Gênesis 21, destacando a fé de Sara em Deus, que cumpriu sua promessa de lhe dar um filho mesmo em sua velhice.

Salmos 34:7: "O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra." Este verso fala sobre a proteção divina, o que é visto em Gênesis 21 quando Deus protege Isaque e sua família de perigos externos.

Hebreus 11:17-19: "Pela fé Abraão, sendo provado, ofereceu Isaque; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito, acerca de quem se lhe havia dito: Em Isaque será chamada a tua descendência; julgando que Deus era poderoso para até dos mortos o ressuscitar." Estes versículos se relacionam com o tema do sacrifício em Gênesis 21, destacando a fé de Abraão em Deus, que o leva a estar disposto a oferecer seu próprio filho como sacrifício.

Provérbios 3:5-6: "Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." Estes versículos falam sobre a importância da confiança em Deus e da submissão a Ele em todas as áreas da vida, o que é um tema central em Gênesis 21.

1 Samuel 15:22: "Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros." Este verso se relaciona com o tema da obediência em Gênesis 21, destacando a importância de obedecer à vontade de Deus em vez de confiar apenas em sacrifícios externos.


Capítulos: