Gênesis, 18

Bíblia Ave Maria

25 Não, vós não poderíeis agir assim, matando o justo com o ímpio, e tratando o justo como o ímpio! Longe de vós tal pensamento! Não exerceria o juiz de toda a terra a justiça?”.




Versículos relacionados com Gênesis, 18:

Gênesis 18 descreve a visita de três homens a Abraão e Sara, que anunciam que Sara terá um filho. O capítulo aborda temas como a fidelidade de Deus em cumprir suas promessas, a importância da hospitalidade e a misericórdia de Deus. Abaixo seguem cinco versículos relacionados com esses temas, em ordem de proximidade com o capítulo:

Hebreus 13:2: "Não se esqueçam da hospitalidade; foi praticando-a que, sem o saber, alguns acolheram anjos." Este versículo destaca a importância da hospitalidade, que é exemplificada por Abraão em Gênesis 18 ao acolher os três homens e oferecer-lhes alimento e abrigo.

2 Pedro 3:9: "O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento." Este versículo destaca a fidelidade de Deus em cumprir suas promessas, mesmo que possam parecer demoradas, o que é evidenciado em Gênesis 18 quando Deus cumpre sua promessa a Abraão de que terá um filho com Sara.

Salmos 103:8: "O Senhor é misericordioso e compassivo, mui paciente e cheio de amor." Este versículo destaca a misericórdia de Deus, que é demonstrada em Gênesis 18 quando Deus poupa Sodoma e Gomorra se Abraão encontrar um número suficiente de pessoas justas na cidade.

Gênesis 18:25: "Longe de ti fazeres tal coisa: matar o justo com o ímpio, tratando o justo e o ímpio da mesma maneira. Longe de ti! Não agirá com justiça o Juiz de toda a terra?" Este versículo destaca a justiça de Deus em não tratar o justo e o ímpio da mesma maneira, o que é discutido em Gênesis 18 quando Abraão questiona se Deus destruirá a cidade justa junto com a cidade ímpia.

Lucas 1:37: "Pois para Deus nada é impossível." Este versículo destaca a onipotência de Deus, que é evidenciada em Gênesis 18 quando Deus anuncia a Abraão que Sara terá um filho, mesmo que ela seja idosa e estéril.


Capítulos: