Êxodo, 31

Bíblia Ave Maria

15 E se trabalhará durante seis dias, mas o sétimo dia será um dia de repouso completo consagrado ao Senhor. Se alguém trabalhar no dia de sábado será punido de morte.




Versículos relacionados com Êxodo, 31:

Êxodo 31 fala sobre a escolha de Bezalel e Aoliabe como artesãos para a construção do tabernáculo e seus objetos sagrados. Também descreve a importância do sábado como um dia sagrado e a entrega das tábuas da Lei a Moisés. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados no capítulo, excluindo versículos de Êxodo 31:

2 Crônicas 24:13: "Assim os que trabalhavam na obra fizeram-na, e foi restituída a casa de Deus em sua forma e fortaleceu-se." Este versículo fala sobre a reconstrução do templo de Deus sob a liderança de Joás. Isso se relaciona com Êxodo 31, que fala sobre a escolha de Bezalel e Aoliabe como artesãos para a construção do tabernáculo.

Ezequiel 20:12: "Também lhes dei os meus sábados, para que servissem de sinal entre mim e eles; para que soubessem que eu sou o Senhor que os santifica." Este versículo fala sobre a importância do sábado como um sinal da aliança entre Deus e o seu povo. Isso se relaciona com Êxodo 31, que fala sobre a observância do sábado como um dia sagrado.

Deuteronômio 9:10: "E o Senhor me deu as duas tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus; e nelas estava escrito conforme a todas as palavras que o Senhor vos falara no monte, do meio do fogo, no dia da assembléia." Este versículo fala sobre a entrega das tábuas da Lei a Moisés no Monte Sinai. Isso se relaciona com Êxodo 31, que também fala sobre a entrega das tábuas da Lei a Moisés.

Provérbios 22:29: "Vês um homem diligente na sua obra? Perante reis será posto; não será posto perante os de baixa sorte." Este versículo fala sobre a importância da diligência e habilidade no trabalho. Isso se relaciona com Êxodo 31, que fala sobre a escolha de Bezalel e Aoliabe como artesãos habilidosos para a construção do tabernáculo.

Hebreus 4:9: "Portanto, resta ainda um repouso para o povo de Deus." Este versículo fala sobre o repouso eterno que aguarda os fiéis em Deus. Isso se relaciona com Êxodo 31, que fala sobre a observância do sábado como um dia de descanso e renovação espiritual para o povo de Deus.


Capítulos: