Êxodo, 26

Bíblia Ave Maria

29 Recobrirás de ouro essas tábuas, e lhes porás argolas de ouro, por onde passarão as travessas que recobrirás também de ouro.




Versículos relacionados com Êxodo, 26:

O capítulo 26 de Êxodo descreve as especificações para a construção do tabernáculo. Ele deve ser feito com cortinas de linho fino, com querubins de tecido azul, vermelho e púrpura bordados nelas. As cortinas devem ser suspensas por colunas de madeira de acácia revestidas de ouro e fixadas com ganchos e barras. A seguir estão cinco versículos relacionados com temas abordados em Êxodo 26:

Hebreus 9:11: "Mas vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação," Este versículo se relaciona com Êxodo 26, pois fala sobre o tabernáculo celestial, que é superior ao tabernáculo terreno construído de acordo com as especificações detalhadas no capítulo 26.

1 Coríntios 6:19: "Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" Esse versículo se relaciona com Êxodo 26, pois o tabernáculo terreno era um símbolo do lugar onde Deus habitava com o seu povo, assim como o Espírito Santo habita nos cristãos.

João 1:14: "E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade." Esse versículo se relaciona com Êxodo 26, pois o tabernáculo terreno era o lugar onde Deus habitava com o seu povo, assim como Jesus, que é a encarnação de Deus, habitou entre os homens.

1 Pedro 2:5: "Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo." Esse versículo se relaciona com Êxodo 26, pois o tabernáculo terreno era o lugar onde o povo oferecia sacrifícios a Deus, assim como os cristãos oferecem sacrifícios espirituais em suas próprias vidas como parte do sacerdócio santo.

Apocalipse 21:3: "E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus." Esse versículo se relaciona com Êxodo 26, pois o tabernáculo terreno era um símbolo do lugar onde Deus habitava com o seu povo, assim como o tabernáculo celestial descrito em Apocalipse será o lugar onde Deus habitará com os seus escolhidos.


Capítulos: