Êxodo, 16

Bíblia Ave Maria

20 Alguns não o ouviram e guardaram dele até pela manhã; mas criou vermes e cheirou mal. Moisés irritou-se contra eles.




Versículos relacionados com Êxodo, 16:

O capítulo 16 de Êxodo descreve a provisão de Deus para o povo de Israel no deserto, através do maná e das codornizes. Além disso, há a instrução para a coleta do maná e a proibição de guardá-lo de um dia para o outro. Seguem abaixo cinco versículos relacionados com os temas abordados neste capítulo:

Deuteronômio 8:3 - "E ele te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conhecias, nem teus pais o conheciam; para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do SENHOR viverá o homem." Este versículo faz referência ao maná fornecido por Deus no deserto e destaca que o povo de Israel precisava depender de Deus para sua provisão.

João 6:31 - "Nossos pais comeram o maná no deserto, como está escrito: Deu-lhes a comer o pão do céu." Neste versículo, Jesus menciona o maná como um milagre realizado por Deus para prover alimento para o povo de Israel.

2 Coríntios 8:15 - "Assim como está escrito: O que muito colheu não teve de mais; e o que pouco colheu não teve de menos." Este versículo faz referência à instrução dada por Deus a respeito da coleta do maná, que deveria ser o suficiente para cada dia.

Êxodo 16:4 - "Então disse o SENHOR a Moisés: Eis que vos farei chover pão dos céus, e o povo sairá, e colherá diariamente a porção para cada dia, para que eu o prove se anda em minha lei ou não." Este é um dos versículos que descrevem a provisão de Deus para o povo de Israel através do maná.

Êxodo 16:19-20 - "E disse Moisés a eles: Ninguém deixe dele para a manhã seguinte. Mas eles não deram ouvidos a Moisés, e alguns deixaram dele para a manhã seguinte, e criou bichos e cheirou mal; e Moisés se indignou contra eles." Estes versículos descrevem a proibição de guardar o maná de um dia para o outro e a consequência da desobediência a esta ordem.


Capítulos: