Ester, 6

Bíblia Ave Maria

4 E o rei perguntou: “Quem está no pátio?”. Ora, nesse mesmo instante, entrava Amã no pátio exterior do palácio para pedir ao rei que mandasse suspender Mardoqueu na forca que tinha feito levantar.




Versículos relacionados com Ester, 6:

Ester 6 relata o momento em que o rei Assuero não conseguia dormir e mandou buscar o livro das crônicas para que lhe fossem lidas. Nesse livro, ele descobriu que Mardoqueu, que havia salvado sua vida, ainda não havia recebido nenhuma honra ou reconhecimento. O capítulo então segue com o relato do que o rei fez para honrar Mardoqueu. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Ester 6:

Provérbios 3:35: "Os sábios herdarão honra, mas os tolos tomam sobre si ignomínia." O rei Assuero reconhece que Mardoqueu é um homem sábio e digno de honra, e decide honrá-lo publicamente.

1 Samuel 2:30: "Por isso, diz o SENHOR, o Deus de Israel: Na verdade, tinha dito que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente; porém agora diz o SENHOR: Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão desprezados." O rei Assuero decide honrar Mardoqueu por ter salvo sua vida, e assim cumprir o princípio divino de honrar aqueles que o honram.

Filipenses 2:9: "Pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo nome." Assim como Deus exaltou Jesus por sua obediência e humildade, o rei Assuero exalta Mardoqueu por sua fidelidade e coragem.

Colossenses 3:23-24: "E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor e não aos homens, sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis." Mardoqueu serviu ao rei Assuero fielmente, e mesmo que o rei não o tivesse honrado, ele sabia que sua verdadeira recompensa viria do Senhor.

2 Timóteo 2:20-21: "Ora, numa grande casa não somente há utensílios de ouro e de prata, mas também de madeira e de barro; uns, para honra; outros, porém, para desonra. Assim, pois, se alguém a si mesmo se purificar destes erros, será utensílio para honra, santificado e útil ao seu possuidor, estando preparado para toda boa obra." Mardoqueu é um utensílio para honra nas mãos de Deus, e o rei Assuero reconheceu isso e o honrou publicamente.


Capítulos: