Ester, 5

Bíblia Ave Maria

7 “Eis – respondeu – meu pedido e meu desejo:*




Versículos relacionados com Ester, 5:

Ester 5 narra como a rainha Ester compareceu perante o rei Assuero em busca de ajuda para salvar seu povo da morte. Ela convida o rei para um banquete e promete revelar seu pedido no dia seguinte. Hamã, o inimigo dos judeus, fica feliz em ser convidado para o banquete, mas se enraivece ao ver Mordecai, que se recusa a se curvar diante dele. A seguir, são apresentados cinco versículos relacionados aos temas abordados em Ester 5:

Salmos 37:5: "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará." Ester coloca sua vida em risco ao comparecer perante o rei sem ser convidada, mas confia em Deus para ajudá-la a salvar seu povo. Esse versículo mostra a importância da confiança em Deus, mesmo em situações difíceis.

Provérbios 16:9: "O coração do homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos." Embora Ester tenha um plano para salvar seu povo, é Deus quem dirige os eventos em sua vida. Este versículo enfatiza a soberania de Deus sobre todas as coisas.

Êxodo 17:14: "Então disse o Senhor a Moisés: Escreve isto para memória num livro, e relata-o aos ouvidos de Josué; que eu hei de riscar totalmente a memória de Amaleque de debaixo do céu." Hamã é um descendente dos amalequitas, um povo que sempre foi inimigo dos judeus. Este versículo mostra como Deus sempre protegeu seu povo e puniu seus inimigos.

Isaías 54:17: "Toda ferramenta preparada contra ti não prosperará; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e o seu direito que de mim procede, diz o Senhor." Hamã conspirou para destruir os judeus, mas Deus estava protegendo seu povo. Este versículo mostra a proteção que Deus dá aos seus servos.

Romanos 12:19: "Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira de Deus, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor." Embora Mordecai tenha sido maltratado por Hamã, ele não buscou vingança, mas deixou que Deus lidasse com seu inimigo. Esse versículo enfatiza a importância do perdão e da justiça de Deus.


Capítulos: