Esdras, 5

Bíblia Ave Maria

5 Mas Deus tinha os olhos voltados para os anciãos dos judeus e ninguém os obrigou a interromper os trabalhos, até que chegasse o relatório a Dario, a fim de que este respondesse por escrito sobre o assunto.




Versículos relacionados com Esdras, 5:

Esdras 5 descreve a retomada da construção do templo em Jerusalém depois de ter sido interrompida por um decreto do rei persa. Os profetas Ageu e Zacarias exortaram o povo a continuar a obra, e a construção do templo foi finalmente autorizada pelo rei Dario.

Ageu 1:8: "Subi ao monte, e trazei madeira, e edificai a casa; e dela me agradarei, e eu serei glorificado, diz o SENHOR." Neste versículo, Ageu exorta o povo a retomar a construção do templo, mostrando que essa é a vontade de Deus.

Ageu 2:4: "Contudo, agora, esforça-te, Zorobabel, diz o SENHOR, e esforça-te, Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote, e esforça-te, todo o povo da terra, diz o SENHOR, e trabalhai; porque eu sou convosco, diz o SENHOR dos Exércitos." Esse versículo encoraja o povo a continuar a construção do templo, mostrando que Deus está com eles e os apoiará.

Ageu 2:9: "A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos." Este versículo profetiza a glória do templo reconstruído e encoraja o povo a continuar a construção.

Zacarias 4:6: "Então respondeu, e me falou, dizendo: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos." Esse versículo mostra que a construção do templo não será realizada por meio da força humana, mas pelo poder do Espírito de Deus.

2 Crônicas 36:23: "Assim diz Ciro, rei da Pérsia: O SENHOR Deus do céu me deu todos os reinos da terra, e me encarregou de lhe edificar uma casa em Jerusalém, que está em Judá. Quem há entre vós, de todo o seu povo, seja seu Deus com ele, e suba a Jerusalém, que está em Judá, e edifique a casa do SENHOR Deus de Israel (ele é o Deus) que está em Jerusalém." Esse versículo mostra que o rei persa Ciro permitiu que o povo de Deus voltasse a Jerusalém para reconstruir o templo.


Capítulos: