Esdras, 4

Bíblia Ave Maria

23 Logo que a carta do rei Artaxerxes foi lida na presença de Reum, de Samsai, o secretário e de seus colegas, foram com toda a pressa a Jerusalém, junto aos judeus e os obrigaram, empregando a força e a violência, a cessar os trabalhos.




Versículos relacionados com Esdras, 4:

Esdras 4 narra a oposição dos inimigos de Judá e Benjamim ao povo judeu que estava reconstruindo o Templo em Jerusalém. Eles tentaram deter a construção através de suborno e força. O capítulo termina com a interrupção da construção do Templo por ordem do rei persa, e a cidade de Jerusalém fica em ruínas por muitos anos. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Esdras 4.

Isaías 41:11: "Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada; e os que contenderem contigo, perecerão." Este versículo fala da vergonha e confusão que virão sobre aqueles que se opõem a Deus e ao Seu povo. Isso se relaciona com o capítulo de Esdras 4, onde os inimigos de Judá e Benjamim estão tentando impedir a construção do Templo.

Salmos 83:4: "Vinde, digamos-lhes de uma vez por todas: destruamo-los como nação, para que o nome de Israel não mais seja lembrado." Este versículo descreve a conspiração dos inimigos de Israel para destruí-los como uma nação. Isso se relaciona com o capítulo de Esdras 4, onde os inimigos de Judá e Benjamim estão tentando impedir a reconstrução do Templo e destruir a cidade de Jerusalém.

Neemias 4:8: "E conspiraram todos juntos para virem pelejar contra Jerusalém, e para os perturbarem." Este versículo descreve a conspiração dos inimigos de Judá para atacar e perturbar a cidade de Jerusalém. Isso se relaciona com o capítulo de Esdras 4, onde os inimigos de Judá e Benjamim estão tentando impedir a reconstrução do Templo.

Isaías 60:10: "E os filhos dos estrangeiros edificarão os teus muros, e os seus reis te servirão; porque no meu furor te feri, mas na minha benevolência tive misericórdia de ti." Este versículo fala sobre a restauração de Jerusalém e sua reconstrução por estrangeiros. Isso se relaciona com o capítulo de Esdras 4, onde os inimigos de Judá estão tentando impedir a reconstrução do Templo e a restauração de Jerusalém.

Isaías 44:28: "Que digo de Ciro: ele é meu pastor, e cumprirá tudo o que me apraz; dizendo também a Jerusalém: Tu serás edificada; e ao templo: Tu serás fundado." Este versículo fala sobre Ciro, rei da Pérsia, que foi usado por Deus para permitir que o povo judeu retornasse a Jerusalém e reconstruísse o Templo. Isso se relaciona com o capítulo de Esdras 4, onde a construção do Templo é interrompida por ordem do rei persa.


Capítulos: