Esdras, 2

Bíblia Ave Maria

63 O governador proibiu-os de comer das coisas sagradas, até que conseguissem encontrar um sacerdote (qualificado para consultar Deus) pelo urim e tumim.




Versículos relacionados com Esdras, 2:

O capítulo 2 de Esdras é uma lista detalhada dos exilados que voltaram da Babilônia para Jerusalém sob a liderança de Zorobabel e Josué. A lista inclui seus nomes, famílias e a quantidade de pessoas que retornaram. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Esdras 2, em ordem de proximidade com o capítulo:

Neemias 7:6: "Estes são os que voltaram de Babilônia, os quais tornaram para Jerusalém e para as outras partes de Judá, cada um para a sua cidade." Esse versículo é semelhante ao início do capítulo 2 de Esdras, onde a lista de exilados que voltaram para Jerusalém é introduzida.

Ezequiel 11:17: "Portanto, dize: Assim diz o Senhor Deus: Ajuntar-vos-ei do meio dos povos, e vos congregarei das terras para onde fostes espalhados, e vos darei a terra de Israel." Este versículo fala sobre a promessa de Deus de reunir Seu povo disperso e trazê-los de volta à terra de Israel, o que é exatamente o que está acontecendo no capítulo 2 de Esdras.

Jeremias 24:5-6: "Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: Como a estes bons figos, assim conhecerei aos transportados de Judá, os quais enviei deste lugar para a terra dos caldeus, para seu proveito. Porque porei sobre eles os meus olhos para seu bem, e os tornarei a trazer para esta terra, e edificá-los-ei, e não os derrubarei; e plantá-los-ei e não os arrancarei." Este versículo é semelhante a Ezequiel 11:17, em que Deus promete trazer Seu povo de volta à terra de Israel após o exílio na Babilônia.

Neemias 7:73: "E os sacerdotes e os levitas, e os porteiros, e os cantores, e alguns do povo, e os servidores do templo, e todo o Israel se assentaram nas suas cidades; e quando chegou o sétimo mês, os filhos de Israel estavam nas suas cidades." Este versículo descreve o fim da jornada dos exilados de volta a suas cidades, que é o tema principal do capítulo 2 de Esdras.

Neemias 11:1: "E os chefes do povo habitaram em Jerusalém; mas o restante do povo lançou sortes, para tirar um de dez para habitar na santa cidade de Jerusalém, e as nove partes nas outras cidades." Este versículo descreve como o povo se estabeleceu em Jerusalém após o retorno do exílio, o que é uma continuação do tema principal de Esdras 2.


Capítulos: