Esdras, 10

Bíblia Ave Maria

42 Selum, Amarias e José;




Versículos relacionados com Esdras, 10:

O capítulo 10 de Esdras fala sobre a restauração da aliança de Deus com o povo de Israel, após a descoberta de que muitos dos líderes judeus haviam se casado com mulheres estrangeiras, o que era proibido pela Lei de Deus. A solução encontrada foi que esses líderes deveriam se divorciar dessas mulheres, a fim de se purificar e se reconciliar com Deus. Aqui estão cinco versículos relacionados com os temas abordados neste capítulo:

Deuteronômio 7:3-4: "Não se unam em matrimônio com elas, e não permitam que seus filhos se casem com os filhos delas, pois eles os desviariam para adorar outros deuses. Isso levaria à ira do Senhor contra vocês e resultaria na sua destruição rapidamente." Este versículo se relaciona com o tema de Esdras 10, já que os líderes judeus haviam se casado com mulheres estrangeiras, o que era considerado uma violação da Lei de Deus.

Esdras 9:2: "Eles trouxeram algumas das filhas deles como esposas para os seus filhos, e assim a raça santa ficou misturada com os povos estrangeiros que viviam naquela terra. Os líderes e autoridades judeus foram os primeiros a fazer isso, e isso se tornou um grave pecado." Esse versículo mostra como o casamento com mulheres estrangeiras era considerado um pecado grave pelos líderes judeus.

Malaquias 2:11: "Judá tem sido infiel, e um ato abominável foi cometido em Israel e em Jerusalém. Judá profanou o santuário do Senhor, o qual ele ama, e se casou com a filha de um deus estrangeiro." Este versículo se relaciona com o tema de Esdras 10, pois mostra como o casamento com mulheres estrangeiras era considerado uma forma de infidelidade e uma profanação do santuário de Deus.

Esdras 10:3: "Portanto, façamos agora uma aliança com o nosso Deus, para repudiarmos todas essas mulheres estrangeiras e seus filhos, conforme o conselho do meu senhor e dos que tremem diante dos mandamentos do nosso Deus. Que se faça conforme a Lei!" Este versículo mostra como os líderes judeus decidiram se arrepender e se purificar, seguindo a Lei de Deus e repudiando as mulheres estrangeiras.

1 Coríntios 7:39: "A mulher está ligada a seu marido enquanto ele viver. Mas se o marido morrer, ela fica livre para se casar com quem quiser, contanto que seja no Senhor." Esse versículo fala sobre a importância de se casar com pessoas que compartilham da mesma fé e valores, o que está relacionado ao tema de Esdras 10, já que os líderes judeus foram exortados a se divorciar das mulheres estrangeiras e buscar uma reconciliação com Deus.


Capítulos: