Efésios, 5

Bíblia Ave Maria

26 para santificá-la, purificando-a pela água do batismo com a palavra,*




Versículos relacionados com Efésios, 5:

O capítulo 5 de Efésios trata sobre a conduta cristã em relação ao amor, pureza e submissão. Paulo enfatiza a importância de seguir o exemplo de Cristo e ser cheios do Espírito Santo, evitando a imoralidade sexual, as palavras corrompidas e as atitudes impuras. Além disso, ele instrui sobre o papel do marido e da esposa no casamento e exorta os cristãos a viverem em harmonia e unidade como membros do corpo de Cristo. A seguir, são apresentados cinco versículos de outros livros da Bíblia que se relacionam com os temas abordados em Efésios 5.

Provérbios 10:19: "No muito falar não falta transgressão, mas o que modera os lábios é prudente." Este versículo enfatiza a importância da moderação nas palavras, algo que Paulo também aborda em Efésios 5:4. Ele alerta os cristãos para que não falem palavras corrompidas, obscenas ou tolas, mas sim para que falem aquilo que é bom e edificante para os outros.

Colossenses 3:18: "Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como convém no Senhor." Assim como em Efésios 5, Paulo instrui as mulheres a se submeterem a seus maridos de forma amorosa e voluntária. Ele ressalta que esta submissão é uma forma de honrar a Cristo e contribuir para a unidade no casamento.

1 Pedro 3:7: "Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus coerdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações." Pedro também instrui os maridos a serem amorosos e respeitosos com suas esposas, algo que Paulo aborda em Efésios 5:25-33.

1 Tessalonicenses 5:23: "E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo." Este versículo destaca a importância da santificação e da pureza, temas que Paulo também enfatiza em Efésios 5:3-14.

Romanos 12:5: "Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros." Paulo exorta os cristãos em Efésios 5:21 a se sujeitarem uns aos outros no temor de Cristo, reconhecendo que todos são membros do mesmo corpo. Este versículo em Romanos 12 também enfatiza a unidade do corpo de Cristo, que é composto de muitos membros diferentes.


Capítulos: