Eclesiástico, 9

Bíblia Ave Maria

18 Afasta-te do homem que tem o poder de matar, e assim não saberás o que é temer a morte.




Versículos relacionados com Eclesiástico, 9:

Eclesiástico 9 apresenta conselhos práticos para a vida cotidiana, incluindo a importância de escolher bem seus amigos, não confiar na riqueza e manter a modéstia. Para encontrar versículos relacionados, podemos procurar por conselhos semelhantes ou temas semelhantes, como a importância de evitar más influências e viver sabiamente. Aqui estão cinco versículos selecionados:

Provérbios 13:20: "Anda com os sábios e serás sábio, mas o companheiro dos tolos acabará mal." Este versículo enfatiza a importância de escolher com sabedoria com quem passamos nosso tempo, pois seremos influenciados pelas pessoas com quem nos associamos.

Provérbios 23:4-5: "Não te canses para enriqueceres; dá de mão à tua própria sabedoria. Lança os teus olhos sobre ele e já não existe, porque certamente criará asas como águia e voará para os céus." Este versículo adverte sobre a busca excessiva pela riqueza e como ela pode ser temporária e fugaz.

1 Coríntios 6:12: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas." Este versículo enfatiza a importância do autocontrole e moderação em todas as coisas.

Provérbios 22:24-25: "Não faças amizade com o iracundo nem andes com o homem colérico, para que não aprendas as suas veredas e não ponhas a tua alma em perigo." Este versículo destaca a importância de evitar más influências e pessoas que podem nos levar a comportamentos destrutivos.

Eclesiastes 7:16: "Não te tornes demasiado justo nem demasiado sábio; por que te destruirias a ti mesmo?" Este versículo adverte contra o excesso em qualquer área da vida e a importância de manter a moderação e o equilíbrio.


Capítulos: