Eclesiástico, 51

Bíblia Ave Maria

14 invoquei o Senhor, pai do meu Senhor, para que não me abandonasse no dia de minha aflição, sem socorro, durante o reinado dos soberbos.




Versículos relacionados com Eclesiástico, 51:

O capítulo 51 de Eclesiástico é uma oração de agradecimento e louvor a Deus, na qual o autor reconhece a ação divina em sua vida e pede perdão por seus pecados. Dessa forma, os versículos selecionados terão relação com essa temática:

Salmos 30:12: "Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, Deus meu, eu te louvarei para sempre." Este salmo é uma oração de agradecimento a Deus pela cura e salvação, e pode ser relacionado com o tema de agradecimento presente em Eclesiástico 51.

Salmos 103:2: "Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios." Este salmo é uma exortação para que a alma louve e agradeça a Deus por todos os seus benefícios, e pode ser relacionado com a temática de gratidão presente em Eclesiástico 51.

Isaías 55:6-7: "Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; e volte para o nosso Deus, porque é rico em perdoar." Este trecho de Isaías é uma exortação ao arrependimento e à busca de Deus, que pode ser relacionado com a temática de confissão presente em Eclesiástico 51.

1 João 1:9: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." Este versículo de 1 João destaca a importância da confissão dos pecados e do perdão divino, e pode ser relacionado com o tema de arrependimento e perdão presentes em Eclesiástico 51.

Salmos 51:10: "Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto." Este salmo é uma oração de arrependimento e confissão dos pecados, e pode ser relacionado com a temática presente em Eclesiástico 51, na qual o autor pede perdão a Deus por seus erros e agradece pela misericórdia divina.


Capítulos: