Eclesiástico, 48

Bíblia Ave Maria

25 Pois Ezequias fez o que era agradável a Deus: caminhou corajosamente pelas pegadas de Davi, seu pai, assim como lhe havia recomendado Isaías, o grande profeta, fiel aos olhos do Senhor.




Versículos relacionados com Eclesiástico, 48:

Eclesiástico 48 contém um elogio aos grandes profetas da história de Israel, especialmente Elias e Eliseu. Eles são descritos como instrumentos de Deus para realizar grandes obras e restaurar a fé do povo. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Eclesiástico 48:

1 Reis 17:1 - "O profeta Elias, de Tisbe em Gileade, disse a Acabe: 'Juro pelo nome do Senhor, o Deus de Israel, a quem sirvo, que não cairá orvalho nem chuva nos próximos anos, a menos que eu o ordene'". Este versículo introduz Elias, um dos grandes profetas do Antigo Testamento, que é elogiado em Eclesiástico 48 por suas realizações.

2 Reis 2:11 - "Enquanto estavam caminhando e conversando, eis que um carro de fogo, puxado por cavalos de fogo, separou os dois, e Elias foi levado ao céu num redemoinho." Este versículo descreve a ascensão de Elias ao céu, um evento impressionante que demonstra a grandeza e poder do profeta.

2 Reis 5:14 - "Então desceu, mergulhou no Jordão sete vezes, como o homem de Deus havia lhe ordenado, e sua carne ficou como a de uma criança, e ele ficou curado." Este versículo descreve a cura do general sírio Naamã pelas mãos de Eliseu, outro grande profeta que é elogiado em Eclesiástico 48.

2 Reis 13:21 - "Enquanto estavam sepultando um homem, viram uma gangue de ladrões e jogaram o homem no túmulo de Eliseu. Quando o corpo do homem tocou os ossos de Eliseu, ele voltou à vida e se levantou." Este versículo descreve outro milagre realizado por Eliseu, no qual um homem morto é ressuscitado ao tocar nos ossos do profeta.

Malaquias 4:5 - "Eis que eu enviarei a vocês o profeta Elias, antes que chegue o grande e temível dia do Senhor." Este versículo profetiza a volta de Elias no futuro para anunciar a chegada do Messias. Esta profecia é mencionada em Eclesiástico 48:10 como uma promessa de que Elias ainda desempenharia um papel importante na história de Israel.


Capítulos: