Eclesiástico, 43

Bíblia Ave Maria

9 É um sinal para os exércitos do céu que lançam no firmamento um glorioso esplendor.




Versículos relacionados com Eclesiástico, 43:

Eclesiástico 43 é um poema que descreve a grandeza e a beleza da criação divina, enfatizando a majestade do céu e das estrelas, bem como a variedade de seres vivos na terra. Aqui estão cinco versículos da Bíblia que se relacionam com os temas abordados em Eclesiástico 43:

Salmos 8:3-4: "Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste; Que é o homem mortal para que te lembres dele? E o filho do homem, para que o visites?" Este salmo fala da admiração do salmista pela criação de Deus e a pequenez da humanidade diante dela.

Salmos 19:1: "Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos." Este versículo destaca a grandiosidade do céu como testemunha da grandeza e do poder divino.

Jó 12:7-10: "Mas pergunta agora às alimárias, e cada uma delas te ensinará; e às aves dos céus, e elas te farão saber; Ou fala com a terra, e ela te ensinará; até os peixes do mar te declararão. Quem não entende por todas estas coisas que a mão do Senhor fez isto?" Jó reconhece a sabedoria e a grandeza da criação divina e o papel que cada criatura tem em sua obra.

Provérbios 8:27-28: "Quando ele estabelecia os céus, ali estava eu; quando traçava o horizonte sobre a face do abismo; Quando firmava as nuvens acima; quando fortificava as fontes do abismo;" Este capítulo personifica a sabedoria como tendo um papel na criação divina e descreve como Deus ordenou o universo.

Romanos 1:20: "Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se veem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;" Paulo afirma que a criação de Deus é um testemunho poderoso da sua existência e divindade.


Capítulos: