Eclesiástico, 4

Bíblia Ave Maria

27 Não tenhas complacência com as fragilidades do próximo,*




Versículos relacionados com Eclesiástico, 4:

Eclesiástico 4 fala sobre a importância da sabedoria, do amor fraterno, da humildade e da perseverança na vida. O capítulo também alerta sobre as armadilhas do orgulho, da ganância e da inveja, que podem levar à ruína. Abaixo estão cinco versículos relacionados a esses temas:

Provérbios 9:10: "O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é prudência." Este versículo destaca a importância do temor a Deus para adquirir sabedoria, um dos temas centrais de Eclesiástico 4.

1 Pedro 4:8: "Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre uma multidão de pecados." O amor fraterno é enfatizado em Eclesiástico 4, e este versículo de Pedro destaca sua importância no contexto cristão.

Tiago 4:6: "Mas ele dá maior graça. Portanto, diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes." A humildade é um tema recorrente em Eclesiástico 4, e este versículo de Tiago reforça a ideia de que Deus favorece os humildes.

Provérbios 16:18: "A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda." Este versículo adverte sobre o perigo do orgulho, um dos pecados que Eclesiástico 4 alerta como uma armadilha para os tolos.

Hebreus 10:36: "Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa." A perseverança é um tema importante em Eclesiástico 4, e este versículo de Hebreus exorta os cristãos a se manterem firmes na fé.


Capítulos: