Eclesiástico, 27

Bíblia Ave Maria

12 O homem santo permanece na sabedoria, estável como o sol; mas o insensato é inconstante como a lua.*




Versículos relacionados com Eclesiástico, 27:

Eclesiástico 27 é um capítulo que aborda diversos temas relacionados à convivência em sociedade, como a importância da honestidade, a percepção que os outros têm de nós, a inveja e a calúnia. Alguns versículos da Bíblia que tratam desses assuntos são:

Provérbios 11:13: "Quem anda tagarelando revela segredos, mas quem tem o espírito leal os mantém em oculto." Este versículo fala sobre a importância da discrição e do respeito aos segredos de outras pessoas.

Provérbios 20:19: "Quem anda tagarelando revela segredos; portanto, não se envolva com quem fala demais." Este versículo reforça a ideia de que é importante manter a discrição em relação a informações confidenciais e alerta para o perigo de se envolver com pessoas que falam demais.

Provérbios 25:9: "Dispute a sua causa com o seu próximo mesmo, mas não revele o segredo de outrem." Este versículo destaca a importância de resolver conflitos de forma direta e honesta, sem expor a vida privada das outras pessoas.

Provérbios 26:24-25: "Com seus lábios o homem que odeia disfarça, mas no coração abriga a falsidade. Embora fale cordialmente, não acredite nele, pois seu coração está cheio de más intenções." Este versículo alerta para o perigo de pessoas falsas e invejosas, que podem falar bem mas têm más intenções no coração.

Provérbios 27:2: "Que outro louve você, e não a sua própria boca; elogios alheios, e não os seus próprios lábios." Este versículo destaca a importância da humildade e da modéstia, e alerta para o perigo da vaidade e da arrogância.


Capítulos: