Eclesiástico, 25

Bíblia Ave Maria

26 Toda malícia é leve, comparada com a malícia de uma mulher; que a sorte dos pecadores caia sobre ela!




Versículos relacionados com Eclesiástico, 25:

Eclesiástico 25 apresenta um conjunto de provérbios sobre as mulheres, enfatizando a importância da escolha de uma esposa fiel e virtuosa. Os versículos escolhidos são:

Provérbios 18:22: "Aquele que encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor." Esse versículo destaca a importância da escolha de uma esposa como uma bênção de Deus e algo excelente na vida de um homem.

Provérbios 31:10: "Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de rubis." Esse versículo elogia a mulher virtuosa, que tem um valor incalculável.

1 Coríntios 7:3: "O marido cumpra o seu dever para com a esposa, e da mesma forma a esposa para com o marido." Esse versículo enfatiza a importância do respeito mútuo e do cumprimento dos deveres conjugais na relação entre marido e esposa.

1 Pedro 3:1: "Da mesma forma, mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, a fim de que, se ele não obedecer à palavra, seja ganho sem palavras, pelo procedimento de sua esposa." Esse versículo fala sobre a submissão da esposa ao marido e como isso pode influenciá-lo a seguir a palavra de Deus.

Efésios 5:25: "Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se por ela." Esse versículo fala sobre o amor que o marido deve ter pela esposa, comparando-o ao amor de Cristo pela igreja.


Capítulos: