Eclesiástico, 24

Bíblia Ave Maria

8 Sozinha percorri a abóbada celeste, e penetrei nas profundezas dos abismos. Andei sobre as ondas do mar,




Versículos relacionados com Eclesiástico, 24:

Eclesiástico 24 apresenta a Sabedoria falando sobre si mesma e sua origem divina. Ela se apresenta como tendo sido criada antes de todas as coisas e descreve sua presença em diversas figuras bíblicas importantes. Além disso, a Sabedoria faz um convite para que todos a busquem e sigam seus ensinamentos. Seguem abaixo cinco versículos relacionados com os temas abordados em Eclesiástico 24:

Provérbios 3:13-15: "Feliz é o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire entendimento, porque o lucro dela é melhor que o lucro da prata, e o seu ganho mais do que o ouro mais fino. Mais preciosa é do que as jóias, e tudo o que podes desejar não se pode comparar a ela." Este versículo destaca a importância da sabedoria e o seu valor incomparável.

Jó 28:28: "E disse ao homem: Eis que o temor do Senhor é a sabedoria, e o apartar-se do mal é o entendimento." Esse versículo destaca a conexão entre a sabedoria e o temor do Senhor.

Provérbios 8:17: "Eu amo aqueles que me amam, e os que me procuram diligentemente me encontrarão." Este versículo é semelhante ao convite feito pela Sabedoria em Eclesiástico 24, onde ela convida as pessoas a buscá-la.

Colossenses 2:3: "em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência." Esse versículo fala sobre como em Cristo está oculta toda a sabedoria e conhecimento.

Tiago 1:5: "Se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e não o censura, e ser-lhe-á dada." Este versículo destaca a fonte da sabedoria e o fato de que Deus está disposto a concedê-la a todos que pedem com fé.


Capítulos: