Eclesiástico, 23

Bíblia Ave Maria

34 Essa mulher será trazida perante a assembleia, e seus filhos serão vigiados.




Versículos relacionados com Eclesiástico, 23:

Eclesiástico 23 trata principalmente da importância de se controlar os desejos carnais e de se manter a pureza sexual. O autor adverte sobre as consequências desastrosas do adultério, da fornicação e da luxúria, e aconselha a buscar a sabedoria divina para evitar esses pecados. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Eclesiástico 23:

Provérbios 6:32: "O que adultera com uma mulher é falto de entendimento; aquele que faz isso destrói a sua própria alma." Este versículo destaca a tolice do adultério e os danos que ele pode causar à pessoa que o comete.

1 Coríntios 6:18: "Fugi da fornicação. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que fornica peca contra o seu próprio corpo." O apóstolo Paulo também enfatiza a importância de se manter longe da imoralidade sexual e destaca que esse pecado é especialmente prejudicial ao corpo.

Mateus 5:27-28: "Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. Eu, porém, vos digo que qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, em seu coração já cometeu adultério com ela." Jesus ensina que a pureza sexual não se limita apenas às ações, mas também aos pensamentos e desejos.

Colossenses 3:5: "Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o apetite desordenado, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria." O apóstolo Paulo instrui os cristãos a mortificar seus desejos carnais e a buscar as coisas do alto.

Hebreus 13:4: "Digno de honra entre todos seja o matrimônio e o leito sem mácula; porém aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará." Este versículo destaca a santidade do casamento e a seriedade do pecado da prostituição e do adultério.


Capítulos: