Eclesiástico, 21

Bíblia Ave Maria

18 Qualquer palavra sábia que ouça o homem sensato, ele a louvará e dela se aproveitará. Que a ouça um voluptuoso, e ela lhe desagradará, e ele a arremessará para trás de si.




Versículos relacionados com Eclesiástico, 21:

Eclesiástico 21 fala sobre a sabedoria e os caminhos de Deus, destacando a importância de escolher a justiça e a humildade. O capítulo também aborda os perigos da arrogância e da ignorância. Abaixo estão cinco versículos da Bíblia que abordam temas relacionados a este capítulo.

Provérbios 3:7: "Não seja sábio aos seus próprios olhos; tema o Senhor e evite o mal." Este versículo enfatiza a importância de temer a Deus e de não confiar na própria sabedoria.

Salmos 25:9: "Ele guia os humildes na justiça e ensina aos seus caminhos." Deus guia aqueles que são humildes e escolhem o caminho da justiça.

Provérbios 16:18: "A arrogância precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda." Este versículo adverte sobre os perigos da arrogância e da altivez.

Provérbios 17:27: "Quem tem conhecimento controla as palavras; quem é prudente e tem discernimento é calmo." A sabedoria vem com o autocontrole e a prudência, permitindo que sejamos calmos e cuidadosos com nossas palavras e ações.

Tiago 1:5: "Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedido." Este versículo destaca a importância de pedir a Deus sabedoria e de confiar nele para nos guiar em nossas decisões.


Capítulos: