Eclesiástico, 18

Bíblia Ave Maria

21 Antes da doença, humilha-te, e no tempo da enfermidade mostra o teu proceder.*




Versículos relacionados com Eclesiástico, 18:

O capítulo 18 do livro de Eclesiástico trata sobre a grandeza e a sabedoria de Deus, enfatizando a importância da obediência a Ele e da confiança em Seus caminhos. Além disso, o capítulo discute a justiça e a punição dos ímpios, bem como a bênção da paz e da harmonia entre os seres humanos. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em Eclesiástico 18:

Provérbios 1:7: "O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina." Este versículo fala sobre a importância do temor e do respeito a Deus como base para a sabedoria.

Salmos 37:7: "Descanse no Senhor e aguarde por Ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros, nem com aqueles que maquinam o mal." Este versículo enfatiza a importância da confiança em Deus e da paciência, mesmo quando os ímpios prosperam.

Isaías 48:18: "Ah, se tivesses prestado atenção aos meus mandamentos! Então, a tua paz seria como um rio, e a tua justiça como as ondas do mar." Este versículo destaca a conexão entre a obediência aos mandamentos de Deus e a paz e justiça que resultam disso.

Provérbios 11:21: "Asseguração de que o ímpio não ficará impune, mas a descendência dos justos será salva." Este versículo destaca a justiça divina e a punição dos ímpios.

Salmos 34:14: "Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança." Este versículo enfatiza a importância de buscar a paz e evitar o mal através da perseverança.


Capítulos: