Eclesiástico, 15

Bíblia Ave Maria

20 Os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, e ele conhece todo o comportamento dos homens.




Versículos relacionados com Eclesiástico, 15:

O capítulo 15 do livro de Eclesiástico trata da escolha entre a sabedoria e a insensatez, enfatizando a importância de seguir os caminhos do Senhor. Os versículos selecionados a seguir abordam temas relacionados, como a liberdade de escolha, o papel da sabedoria e a necessidade de viver uma vida justa.

Provérbios 3:13-14: "Feliz é o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire entendimento; pois é melhor a sua mercadoria do que a mercadoria de prata, e a sua renda do que o ouro mais fino." Este versículo destaca a importância da sabedoria, afirmando que aqueles que a buscam são mais bem sucedidos do que aqueles que buscam riquezas materiais.

Josué 24:15: "Porém, se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor." Este versículo enfatiza a liberdade de escolha, mas também destaca a importância de servir ao Senhor.

Provérbios 10:27: "O temor do Senhor prolonga os dias; mas os anos dos ímpios serão abreviados." Este versículo fala sobre a importância do temor do Senhor e como ele pode afetar a duração da vida de uma pessoa.

1 João 3:7: "Filhinhos, não vos deixeis enganar por ninguém; aquele que pratica a justiça é justo, assim como Ele é justo." Este versículo enfatiza a importância de viver uma vida justa e seguir os caminhos do Senhor.

Salmo 37:23-24: "Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, e ele se deleita no seu caminho. Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor o sustém com a sua mão." Este versículo fala sobre como o Senhor protege aqueles que seguem seus caminhos, mesmo quando enfrentam dificuldades.


Capítulos: