Eclesiástico, 1

Bíblia Ave Maria

1 Toda a sabedoria vem do Senhor Deus, ela sempre esteve com ele. Ela existe antes de todos os séculos.




Versículos relacionados com Eclesiástico, 1:

Eclesiástico 1 apresenta um discurso que destaca a importância da sabedoria e do temor a Deus como fundamentais para uma vida feliz e bem-sucedida. O capítulo também exorta o leitor a evitar o orgulho e a arrogância, e a ter humildade e piedade. Abaixo estão cinco versículos relacionados com esses temas:

Provérbios 1:7: "O temor do Senhor é o princípio do conhecimento, mas os tolos desprezam a sabedoria e a disciplina." Esse versículo enfatiza a importância do temor a Deus, que é mencionado várias vezes em Eclesiástico 1, como o começo da sabedoria e do conhecimento.

Tiago 1:5: "Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida." Esse versículo destaca que a sabedoria vem de Deus e pode ser obtida por meio da oração e da humildade, um tema presente em Eclesiástico 1.

1 Pedro 5:5: "Semelhantemente, vocês que são mais jovens, sujeitem-se aos mais velhos. Todos vocês, revistam-se de humildade uns para com os outros, porque 'Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes'." Este versículo incentiva a humildade e a sujeição aos mais velhos, que também são abordadas em Eclesiástico 1 como características importantes de uma vida sábia.

Provérbios 16:18: "O orgulho precede a destruição; a arrogância precede a queda." Esse versículo adverte contra o perigo do orgulho e da arrogância, que são fortemente condenados em Eclesiástico 1, e apresentados como impedimentos à sabedoria e à felicidade.

Salmos 34:11: "Venham, meus filhos, ouçam-me; eu lhes ensinarei o temor do Senhor." Este versículo ecoa o tema central de Eclesiástico 1, que é a importância do temor a Deus como o começo da sabedoria. O Salmista aqui incentiva os filhos a aprenderem essa sabedoria.


Capítulos: