Deuteronômio, 8

Bíblia Ave Maria

14 o teu coração se eleve, e te esqueças do Senhor, teu Deus, que te tirou do Egito, da casa da servidão.




Versículos relacionados com Deuteronômio, 8:

Deuteronômio 8 fala sobre a importância de lembrar de Deus em todas as circunstâncias e não esquecer que tudo o que temos vem Dele. Também enfatiza a necessidade de obediência para que o povo de Israel possa prosperar na Terra Prometida.

Provérbios 3:5-6: "Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas." Este verso enfatiza a necessidade de confiar em Deus e reconhecê-lo em todos os caminhos da vida, o que é uma mensagem central em Deuteronômio 8.

Deuteronômio 8:3: "Ele te humilhou e te deixou passar fome, e depois te alimentou com o maná, que nem tu nem teus antepassados conheciam, para te mostrar que o homem não vive só de pão, mas de toda palavra que procede da boca do Senhor." Este verso é um lembrete de que Deus é o provedor de todas as coisas e que o povo de Israel deve confiar nele em todas as circunstâncias.

Deuteronômio 8:6: "Obedece, pois, aos mandamentos do Senhor, teu Deus, andando nos seus caminhos e temendo-o." Aqui vemos a ênfase na necessidade de obediência aos mandamentos de Deus, que é um tema recorrente em Deuteronômio 8.

Filipenses 4:19: "E o meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus." Este verso é uma promessa de que Deus suprirá todas as necessidades daqueles que confiam nele, o que é uma mensagem central em Deuteronômio 8.

Deuteronômio 8:18: "Antes te lembrarás do Senhor, teu Deus, porque é ele o que te dá força para adquirires riquezas; para confirmar a sua aliança, que jurou a teus pais, como hoje se vê." Este verso enfatiza que é Deus quem nos dá a força e a capacidade de prosperar, e que devemos lembrar sempre disso.


Capítulos: