Deuteronômio, 5

Bíblia Ave Maria

29 Ah, se tivessem sempre esse mesmo coração, para me temer e guardar meus mandamentos! Seriam então felizes para sempre, eles e seus filhos.




Versículos relacionados com Deuteronômio, 5:

Deuteronômio 5 reconta a entrega dos Dez Mandamentos por Deus a Moisés no Monte Sinai e destaca a importância da obediência a esses mandamentos. Os versículos escolhidos são:

Êxodo 20:3: "Não terás outros deuses diante de mim." Esse é o primeiro dos Dez Mandamentos que foram reafirmados em Deuteronômio 5, e que enfatiza a importância da adoração a Deus acima de todos os outros deuses ou ídolos.

João 14:15: "Se me amais, guardareis os meus mandamentos." Jesus reforça a importância da obediência aos mandamentos de Deus como prova de amor a Ele.

Deuteronômio 5:16: "Honra teu pai e tua mãe, como te ordenou o Senhor, teu Deus, para que se prolonguem os teus dias e para que sejas feliz na terra que te dá o Senhor, teu Deus." Esse é o quinto mandamento que enfatiza a importância da honra aos pais e da manutenção dos laços familiares.

Provérbios 3:5-6: "Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." Esse versículo destaca a importância da confiança em Deus e da submissão a Ele em todas as áreas de nossa vida.

Deuteronômio 5:22: "Estas palavras o Senhor falou a toda a vossa congregação no monte, do meio do fogo, da nuvem e da escuridão, com grande voz; e nada acrescentou." Esse versículo destaca a importância da mensagem dada por Deus e enfatiza que ela não deve ser modificada ou adulterada de forma alguma.


Capítulos: