Deuteronômio, 34

Bíblia Ave Maria

7 Moisés tinha cento e vinte anos no momento de sua morte: sua vista não se tinha enfraquecido, e o seu vigor não se tinha abalado.




Versículos relacionados com Deuteronômio, 34:

Deuteronômio 34 narra a morte de Moisés e a transferência do comando para Josué. Moisés morreu com 120 anos, mas sua visão não se enfraqueceu e ele ainda estava cheio de vigor. O capítulo destaca a grandeza de Moisés como líder de Israel e como profeta do Senhor. Também enfatiza a fidelidade de Deus em cumprir Suas promessas e a importância da liderança para guiar o povo de Deus.

Josué 1:1-2: "Depois da morte de Moisés, servo do Senhor, disse o Senhor a Josué, filho de Num, ajudante de Moisés: Moisés, meu servo, morreu; agora, pois, levanta-te, passa este Jordão, tu e todo este povo, para a terra que eu dou aos filhos de Israel." Este versículo começa o livro de Josué, que continua a história de Israel após a morte de Moisés. Isso mostra a transferência de liderança e a continuação da história de Israel sob a liderança de Josué.

2 Reis 2:9: "Sucedeu, quando passaram e falavam, que eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho." Este versículo narra a ascensão de Elias ao céu, que é semelhante à de Moisés em Deuteronômio 34. Ambos os eventos destacam a importância da liderança de Deus e a continuidade da obra de Deus.

Neemias 8:1: "Então todo o povo se ajuntou como um só homem, na praça, diante da Porta das Águas; e disseram a Esdras, o escriba, que trouxesse o livro da lei de Moisés, que o Senhor tinha ordenado a Israel." Este versículo mostra como a lei de Moisés ainda era importante para o povo de Deus, mesmo após sua morte. Moisés foi um grande líder que guiou Israel no caminho da justiça e obediência a Deus.

João 1:17: "Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo." Este versículo enfatiza a importância de Moisés como líder e profeta, bem como a transição para a nova era da graça e verdade em Jesus Cristo. Moisés estabeleceu a lei, mas a graça e a verdade vieram através de Jesus.

Atos 7:55-56: "Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, fitou os olhos no céu e viu a glória de Deus e Jesus, que estava à direita de Deus, e disse: Vejo os céus abertos e o Filho do Homem em pé à direita de Deus." Este versículo mostra como a morte de Moisés não marcou o fim da comunicação divina com a humanidade. O Espírito Santo estava presente em Estêvão e mostrou a ele a glória de Deus e de Jesus.


Capítulos: