Deuteronômio, 33

Bíblia Ave Maria

8 Para Levi disse: ‘Dai vossos tumim e vossos urim ao homem que vos é fiel,* a quem provastes em Massa, com quem questionastes junto às águas de Meriba’.




Versículos relacionados com Deuteronômio, 33:

Deuteronômio 33 é uma bênção final de Moisés sobre as tribos de Israel, antes de sua morte. Cada tribo recebe uma bênção e Moisés destaca a grandeza de Deus e a fidelidade Dele em cumprir Suas promessas. O capítulo também enfatiza a importância da obediência e da proteção de Deus para Israel, e termina com a exaltação de Deus como o único Deus verdadeiro e poderoso.

1 Reis 8:56: "Bendito seja o Senhor, que deu repouso ao seu povo Israel, segundo tudo o que Ele prometera; nem uma só palavra falhou de todas as suas boas promessas que Ele fez por intermédio de Moisés, seu servo." Este versículo destaca a fidelidade de Deus em cumprir Suas promessas, que é um tema importante em Deuteronômio 33. Moisés abençoa as tribos de Israel, lembrando-lhes da importância de confiar em Deus, que sempre cumpre Suas promessas.

Salmos 18:2: "O Senhor é o meu rochedo, a minha fortaleza, e o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto refúgio." Este versículo destaca a proteção de Deus para Seu povo, que é um tema importante em Deuteronômio 33. Moisés abençoa as tribos de Israel, lembrando-lhes da importância de confiar em Deus, que sempre protege e salva Seu povo.

Isaías 43:11: "Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há salvador." Este versículo enfatiza a exaltação de Deus como o único Deus verdadeiro e poderoso, que é um tema importante em Deuteronômio 33. Moisés abençoa as tribos de Israel, lembrando-lhes da importância de adorar a Deus e confiar Nele, como o único Deus verdadeiro.

Salmo 68:4: "Cantai a Deus, cantai louvores ao seu nome; louvai aquele que vai sobre os céus, pois o seu nome é o Senhor, exultai diante dele." Este versículo também enfatiza a exaltação de Deus como o único Deus verdadeiro e poderoso. Moisés abençoa as tribos de Israel, lembrando-lhes da importância de adorar a Deus e confiar Nele, como o único Deus verdadeiro.

Romanos 11:26: "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: 'Virá de Sião o Libertador, e ele apartará de Jacó as impiedades.'" Este versículo destaca a importância de Israel como povo escolhido por Deus e como Ele cumprirá Suas promessas em relação a eles. Moisés abençoa as tribos de Israel, lembrando-lhes da importância de confiar em Deus e cumprir Seus mandamentos para que eles possam receber as bênçãos prometidas por Ele.


Capítulos: