Deuteronômio, 28

Bíblia Ave Maria

52 Ela te sitiará em todas as tuas cidades, até que desabem os teus mais altos e mais fortes muros, em que punhas a tua confiança, em toda a terra que te tiver dado o Senhor, teu Deus.




Versículos relacionados com Deuteronômio, 28:

Deuteronômio 28 descreve as bênçãos e maldições que viriam sobre o povo de Israel, dependendo de se eles obedeceriam ou não aos mandamentos de Deus. As primeiras 14 versículos descrevem as bênçãos que viriam sobre eles caso obedecessem, enquanto os versículos seguintes falam das maldições que viriam sobre eles caso desobedecessem. Aqui estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Deuteronômio 28:

Josué 1:8 - "Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido." Este versículo destaca a importância da obediência aos mandamentos de Deus, uma das principais mensagens de Deuteronômio 28.

Provérbios 3:33 - "A maldição do Senhor habita na casa do ímpio, mas a morada dos justos abençoará." Este versículo destaca a ideia de que a desobediência aos mandamentos de Deus traz maldições, outra mensagem importante de Deuteronômio 28.

Mateus 7:24-27 - "Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha... E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha." Este versículo destaca a importância de construir nossas vidas sobre a base sólida da obediência aos mandamentos de Deus, algo que Deuteronômio 28 enfatiza repetidamente.

Gálatas 6:7 - "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará." Este versículo destaca a ideia de que há consequências para nossas ações, uma mensagem que é central em Deuteronômio 28.

Apocalipse 22:14 - "Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas." Este versículo destaca a ideia de que a obediência aos mandamentos de Deus é recompensada, algo que é uma das principais mensagens de Deuteronômio 28.


Capítulos: