Deuteronômio, 22

Bíblia Ave Maria

6 Se encontrares no caminho, sobre uma árvore ou na terra, um ninho de ave, e a mãe posta sobre os filhotes ou sobre os ovos, não a apanharás com os filhotes.




Versículos relacionados com Deuteronômio, 22:

Deuteronômio 22 apresenta várias leis que tratam de questões de justiça social e moral, incluindo as leis que governam o casamento, o divórcio, a fidelidade conjugal, a restituição de bens perdidos e o tratamento justo de animais. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Deuteronômio 22:

Provérbios 22:28: "Não mude a fronteira antiga que seus ancestrais estabeleceram." Este versículo destaca a importância da justiça e da equidade na distribuição de terras, um tema presente em Deuteronômio 22.

Levítico 19:19: "Guardem os meus decretos. Não permitam que os seus animais se misturem com outras espécies. Não plante duas espécies diferentes na mesma vinha. Não usem roupas feitas de duas espécies diferentes de tecido." Este versículo enfatiza a importância da separação e da pureza na vida cotidiana, um tema presente em Deuteronômio 22.

Malaquias 2:16: "Odeio o divórcio", diz o SENHOR, Deus de Israel. "E odeio aquele que cobre a sua túnica de violência", diz o SENHOR dos Exércitos. "Portanto, tenha cuidado com a sua própria vida e não seja infiel." Este versículo destaca a importância da fidelidade conjugal, um tema presente em Deuteronômio 22.

Isaías 1:17: "Aprendam a fazer o bem; busquem a justiça, corrijam os opressores. Defendam os direitos dos órfãos, lutem pelas causas das viúvas." Este versículo enfatiza a importância da justiça social, um tema presente em Deuteronômio 22.

1 Coríntios 7:10-11: "Aos casados dou esta instrução, não eu, mas o Senhor: A mulher não deve se separar do seu marido. Mas, se o fizer, que permaneça sem se casar ou então reconcilie-se com o marido. E o marido não deve divorciar-se da sua mulher." Este versículo destaca a importância da fidelidade conjugal e da tentativa de reconciliação em vez do divórcio, um tema presente em Deuteronômio 22.


Capítulos: