Daniel, 7

Bíblia Ave Maria

23 Ele me respondeu: “O quarto animal é um quarto reino terrestre, diferente de todos os demais, que devorará, calcará e aniquilará o mundo.




Versículos relacionados com Daniel, 7:

O capítulo 7 do livro de Daniel é um dos mais enigmáticos da Bíblia e descreve uma visão que o profeta teve sobre quatro animais que representam quatro reinos diferentes que se sucedem na história do mundo. Em seguida, Daniel vê um trono e o Ancião de Dias, que julga os reinos da terra e dá o domínio eterno ao Filho do Homem. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados nesse capítulo:

Daniel 2:44: "E, nos dias desses reis, o Deus dos céus estabelecerá um reino que jamais será destruído, nem será deixado a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre." Este versículo fala da profecia do reino eterno de Deus, que é estabelecido no final dos tempos e substitui todos os reinos terrenos. É uma mensagem semelhante àquela que Daniel recebe na visão do capítulo 7.

Mateus 24:36: "Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente o Pai." Este versículo fala da incerteza em relação ao tempo da volta de Cristo e do fim dos tempos. É uma mensagem que se relaciona com a ideia de que o julgamento final e a inauguração do reino eterno de Deus são eventos que acontecerão em um momento inesperado.

Apocalipse 20:12: "Vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono, e os livros foram abertos. Outro livro foi aberto, o livro da vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que tinham feito, conforme o que estava registrado nos livros." Este versículo fala do julgamento final, que é uma das imagens presentes na visão do capítulo 7 de Daniel. É um momento em que todas as pessoas são julgadas por suas ações e o destino eterno é decidido.

1 Coríntios 15:52: "Num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Pois a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados." Este versículo fala da transformação que acontecerá nos crentes no momento da volta de Cristo. É uma mensagem semelhante àquela que Daniel recebe na visão, quando vê o Filho do Homem recebendo o domínio eterno e reinando sobre todos os povos.

Mateus 25:31-32: "Quando o Filho do Homem vier em sua glória, e todos os anjos com ele, assentar-se-á em seu trono na glória celestial. Todas as nações serão reunidas diante dele, e ele separará umas das outras como o pastor separa as ovelhas dos bodes." Este versículo fala da volta de Cristo e do julgamento final, que são temas centrais na visão de Daniel. É um momento em que as nações são reunidas e julgadas de acordo com suas ações, e o destino eterno é decidido.


Capítulos: