Daniel, 4

Bíblia Ave Maria

3 Dei ordem para que fizessem vir à minha presença todos os sábios da Babilônia, a fim de que me dessem a interpretação de meu sonho.




Versículos relacionados com Daniel, 4:

Daniel 4 conta a história do rei Nabucodonosor e de um sonho que ele teve sobre sua queda do poder. O capítulo fala sobre a soberania de Deus e como o orgulho pode levar à queda. Abaixo estão cinco versículos relacionados com esses temas:

Salmos 75:6-7: "Nem do oriente, nem do ocidente, nem do deserto vem a exaltação. Mas Deus é o Juiz: a um abate, e a outro exalta." Este versículo fala sobre a exaltação não vindo de nós mesmos, mas de Deus. É uma mensagem que Nabucodonosor aprendeu ao longo do capítulo.

Provérbios 16:18: "A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda." Este versículo enfatiza o tema do orgulho levando à queda, que é o que aconteceu com Nabucodonosor.

Tiago 4:6: "Mas ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes." Este versículo mostra a importância da humildade diante de Deus e como Ele resiste àqueles que são orgulhosos.

Provérbios 29:23: "O orgulho do homem o abaterá, mas a honra sustentará o humilde de espírito." Este versículo fala sobre como o orgulho pode levar à queda, mas a humildade pode trazer honra.

Isaías 2:11: "Os olhos altivos dos homens serão abatidos, e a sua altivez será humilhada; só o Senhor será exaltado naquele dia." Este versículo fala sobre como a soberania pertence a Deus e como aqueles que são orgulhosos serão humilhados, o que é uma lição importante para Nabucodonosor e para todos nós.


Capítulos: