Daniel, 14

Bíblia Ave Maria

32 Ora, o profeta Habacuc vivia naquele tempo na Judeia. Acabava de cozinhar um caldo e picava pão dentro dele em uma pane­la, para levá-lo aos ceifadores no campo.




Versículos relacionados com Daniel, 14:

O capítulo 14 de Daniel é um apêndice encontrado em algumas versões da Bíblia que conta a história de um jovem profeta chamado Habacuque, que foi levado pelo anjo de Deus para alimentar Daniel na cova dos leões. Nesse capítulo, Habacuque é retratado como um homem de grande fé e coragem, que se dispõe a arriscar sua vida para obedecer à vontade de Deus. A seguir, estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Daniel 14:

Atos 5:29: "Então Pedro e os outros apóstolos responderam e disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens." Esse verso destaca a importância de seguir a vontade de Deus, mesmo quando isso vai contra a vontade ou os desejos dos homens.

1 Coríntios 16:13: "Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos." Essa passagem exorta os cristãos a permanecerem firmes na fé, mesmo diante de adversidades ou tentações.

Romanos 1:17: "Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé." Esse verso destaca a importância da fé em Deus como meio de alcançar a justiça e a salvação.

Tiago 2:14: "Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?" Essa passagem enfatiza a importância de ter uma fé ativa, que se manifesta em ações concretas e boas obras.

Hebreus 11:6: "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam." Esse verso destaca a importância da fé como meio de se aproximar de Deus e agradá-lo.


Capítulos: