Colossenses, 3

Bíblia Ave Maria

6 Dessas coisas provém a ira de Deus sobre os descrentes.




Versículos relacionados com Colossenses, 3:

O capítulo 3 de Colossenses trata principalmente de como os cristãos devem viver suas vidas em união com Cristo, deixando de lado as coisas do mundo e buscando as coisas do alto. Também enfatiza a importância de se revestir com virtudes como bondade, humildade e amor, e de manter a paz entre os irmãos. Seguem abaixo cinco versículos relacionados com esses temas:

Romanos 12:2: "Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Este versículo fala sobre a importância de se afastar das coisas do mundo e se transformar por meio da renovação da mente, para que possamos conhecer e fazer a vontade de Deus.

1 João 2:15-16: "Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo - a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens - não provém do Pai, mas do mundo." Este versículo também fala sobre a importância de se afastar das coisas do mundo e amar a Deus acima de tudo.

Efésios 4:2: "Com toda a humildade e mansidão, com paciência, suportem-se uns aos outros em amor." Este versículo enfatiza a importância de manter a unidade e a paz entre os irmãos, sendo pacientes e amorosos uns com os outros.

Colossenses 3:23-24: "Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo." Este versículo destaca a importância de se fazer tudo com excelência e com o coração voltado para Deus, em vez de buscar a aprovação dos homens.

1 Pedro 3:3-4: "Não seja o adorno delas o que está fora, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas; mas seja o homem interior do coração, unido ao incorruptível traje de um espírito manso e tranquilo, que é de grande valor diante de Deus." Este versículo fala sobre a importância de se preocupar mais com o caráter e as virtudes internas do que com a aparência externa.


Capítulos: